Covid-19 | Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação com 56 infetados e 1 óbito

Os relatórios diários relativos à situação epidemiológica no concelho de Mafra, revelam um aumento muito significativo de casos por todo o concelho, 207 casos segundo dados hoje divulgados pela Câmara Municipal.

Uma das freguesias que tem registado mais casos, tem sido a freguesia da Encarnação, 104 novos casos nos últimos 8 dias (*), situação que resulta sobretudo da existência de um surto ativo na Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação (ASFE).

Este surto atingiu já mais de 50 pessoas entre utentes e funcionários (30), atingindo a Unidade de Cuidados Continuados Integrados e a Unidade de Internamento daquela instituição.

A ASFE é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que dispõe de uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados (a maior Unidade de Cuidados Continuados Integrados do País, com capacidade para 219 utentes, 16 deles infetados), uma Unidade de Internamento (com capacidade para 78 utentes, 10 deles infetados) e uma Estrutura Residencial para Idosos com capacidade para 60 utentes.

 

(*)

 

Leia também

Comentário