Covid-19 | 126 infetados e mais 3 óbitos no surto do Hospital de Torres Vedras

Hospital Torres Vedras

De acordo com o último boletim disponibilizado pela câmara de Torres Vedras, o surto no Hospital de Torres Vedras soma já 126 casos ativos, tendo registado nas últimas 24 horas, 13 novos casos, 3 óbitos e 1 doente recuperado.

Hoje, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informa em comunicado, que com vista a “aumentar a capacidade de resposta à pandemia de covid-19”, ontem à noite foram instaladas tendas pela Proteção Civil junto ao Hospital de Torres Vedras. Estas tendas serão utilizadas para a “realização de colheitas para testes de diagnóstico à covid-19, para a realização de pensos a utentes COVID-19 e servirão de apoio aos utentes que estão a aguardar atendimento nas consultas externas”.

Os primeiros casos deste surto registaram-se na véspera do Natal, em doentes que ficaram infetados depois de serem internados no Hospital devido a outras doenças. Nem todos os doentes infetados se encontram hospitalizados, a maioria está a recuperar em casa.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

 

Leia também

Comentário