Torres Vedras | Abriu o concurso público para a reabilitação do Edifício da Azenha da Ponte

Depois de em novembro ter sido deliberado em reunião do executivo camarário, a abertura de concurso público para a execução da empreitada de reabilitação do Edifício da Azenha da Ponte para Núcleo Museológico, o concurso foi hoje aberto.

A Azenha da Ponte situa- se na localidade do Ameal, na freguesia de Ramalhal, em Torres Vedras, sendo um raro exemplo de moinho de água de roda horizontal.

Com esta intervenção, o município pretende “a reabilitação da estrutura existente tendo em vista a refuncionalização do respetivo edifício enquanto núcleo museológico e interpretativo que introduza o tema da água e ilustre, através de um percurso temático, os mecanismos e processos de moagem, assim como o funcionamento e as características específicas dos moinhos de água e de vento da região de Torres Vedras”.

O valor base deste procedimento é de 187.785,00 € (+ IVA à taxa legal em vigor) e será cofinanciada no âmbito da operação Renovação de Aldeias do Programa de Desenvolvimento Rural. O prazo de execução do contrato é de 245 dias, a contar da data da sua consignação.

A empreitada inclui, para além das demolições, pavimentações, revestimentos de coberturas, a recuperação do moinho da azenha e a recuperação doe rodízio do moinho.

O prazo para apresentação das propostas decorrerá até às 17h00 doe dia 10 de fevereiro.

[Imagem: CMTV]

Leia também

Comentário