Covid-19 | Sobe para 102 o número de infetados no surto do Hospital de Torres Vedras

Hospital Torres Vedras

De acordo com o último boletim disponibilizado pela câmara de Torres Vedras, o surto no Hospital de Torres Vedras soma já 102 casos ativos, tendo registado 27 novos casos em 24 horas – no dia 10 de janeiro.

Na última semana, entre 4 e 10 de janeiro, este surto registou 66 novos casos de infeção e 5 óbitos.

Os primeiros casos registaram-se na véspera do Natal, em doentes que ficaram infetados quando foram internados no Hospital devido a outras doenças. Nem todos os doentes infetados se encontram hospitalizados, a maioria está a recuperar em casa.

No dia 6 de janeiro o Centro Hospitalar do Oeste referiu que estavam a “ser cumpridas todas as regras impostas pela autoridade de saúde” e que se encontrava “em curso a desinfeção dos serviços, de forma a que o Hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

 

Leia também

Comentário