Covid-19 | Governo confirma que Portugal vai avançar para um novo confinamento

conf

Mariana Vieira da Silva, Ministra de Estado e da Presidência, confirmou esta tarde, que o país vai avançar para um novo confinamento depois de terminadas as reuniões com os partidos políticos e parceiros socias.

Será um confinamento “muito próximo daquele que existiu durante os meses de março e abril. Garantindo, em princípio, que não fecharemos nada que não tivesse fechado”. A agricultura, a indústria e a distribuição irão continuar a funcionar normalmente, de modo a “garantir que nada do que são os bens essências dos portugueses faltaram”.

Assim que a Assembleia da República aprovar o novo decreto de estado de emergência, o concelho de ministros reunirá para definir todos os detalhes das medidas a ser tomadas no novo confinamento que se avizinha.

A ministra lembrou ainda todos nós sabemos que “no momento em que há mais pessoas infetadas também cresce o risco de cada um de nós nos infetarmos”, não sendo por isso necessário ficar à espera de um novo decreto “quando sabemos que face a estes números é nossa obrigação protegermo-nos, reduzirmos ao máximo os nosso contatos, àquilo que é essencial.”

 

campanha covid.png

Leia também