Sintra | Museus Municipais mantém entrada gratuita durante o ano de 2021

MMS

A classificação de Sintra pela UNESCO, como Património Mundial na categoria de Paisagem Cultural, celebrou no ano passado as suas bodas de prata (25 anos) e uma das medidas tomadas pela autarquia passou pela “isenção da taxa devida com a aquisição de bilhetes de entradas, a todos os visitantes dos museus municipais”. Esta gratuitidade terminava no final de 2020, mas a autarquia decidiu prolonga-la durante o ano de 2021.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que esta medida pretende “colocar os nossos museus à disposição de todos, aproximando toda a comunidade ao nosso património museológico”. Acrescentando que os museus gratuitos vão permitir “à população vivenciar situações, adquirir conhecimentos, valores e conceitos que em muito contribuem para a sua formação e bem-estar”.

Os 6 museus municipais de Sintra, todos distinguidos com o selo Clean & Safe, e que poderá visitar gratuitamente durante 2021 são: a Casa-Museu Leal da Câmara, o Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas, o Museu Anjos Teixeira, o MU.SA – Museu das Artes de Sintra, o Museu Ferreira de Castro e o Museu de História Natural de Sintra.

Saiba mais (aqui) sobre cada um destes museus.

campanha covid.png

Leia também