Covid-19 | Surto no Hospital de Torres Vedras regista 11 novos casos e 2 óbitos

Hospital Torres Vedras

De acordo com o último relatório da situação epidemiológica no concelho de Torres Vedras, com dados das 23h59 de ontem, 4 de janeiro, disponibilizado pela Câmara de Torres Vedras, o surto de casos de infeção por Covid-19 regista 45 casos ativos, mais 11 que no dia anterior. Nas últimas 24h foram ainda registados dois óbitos associados a este cluster infecioso.

Esta manhã, em comunicado, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste, fez a atualização dos dados relativos ao surto de COVID-19 existente na Unidade de Torres Vedras, onde pode ler-se, “estão infetados 17 doentes, menos dois comparativamente com o dia de ontem, por motivo de ocorrência de uma alta e de um óbito. Estão em isolamento cerca de 12 doentes. Estão ainda infetados 6 profissionais relacionados com o surto.”

O Centro Hospitalar do Oeste refere ainda que “até à presente data, foram testados 131 funcionários e os 76 doentes dos serviços envolvidos”.

Os  primeiros casos deste surto surgiram no domingo, 4 de janeiro, em doentes internados no hospital de Torres Vedras devido a outros patologias.

De acordo com declarações à Lusa, da presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, o hospital esgotou a capacidade de internamento covid-19 (23 camas) estando a reencaminhar doentes infetados. A sobrelotação do hospital atinge também os doentes na urgência e nos serviços de internamento estando os doentes a ser reencaminhados para outras urgências.

 

Leia também