IPMA | Previsão especial de tempo frio no início do ano em Portugal Continental

Tempo Frio

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) as previsões meteorológicas apontam para “tempo frio a partir de dia 2 de janeiro (sábado), devido ao transporte de uma massa de ar frio associado um fluxo predominante de norte”.

O comunicado do IPMA acrescenta ainda que foram “emitidos avisos de tempo frio para vários distritos do interior de Portugal continental (Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre) e ainda alguns distritos do litoral (Braga, Porto, Aveiro e Coimbra), estendendo-se estes avisos aos restantes distritos nos próximos dias, podendo manter-se até ao final da próxima semana. Encontra-se em monitorização a onda de frio a partir de dia 3 de janeiro (período mínimo de 6 dias consecutivos em que a temperatura mínima do ar apresenta valores 5°C abaixo da média climatológica).

A temperatura máxima não deverá ultrapassar os 15°C em praticamente todo o território até ao dia 8, no entanto nas regiões do interior Norte e Centro a temperatura máxima deverá variar entre 5 e 10°C e a mínima entre -5 e 0°C. Nas regiões mais próximas do litoral, as temperaturas mínimas deverão variar aproximadamente entre 0 e 5°C.

Espera-se ainda formação de gelo ou geada em especial nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal”.

O Comunicado é válido entre 2020-12-31 18:32:00 e 2021-01-05 23:59:00.
Atualizado em: 2020-12-31 18:42:03

 

campanha covid.png

Leia também