Mafra | Papa Francisco concede especial distinção à Irmandade do Santíssimo Sacramento da Basílica de Mafra

sl

Fonte que não pretende ser identificada fez hoje chegar ao Jornal de Mafra, uma informação referindo que o Papa Francisco concedeu, por decreto, à Irmandade do Santíssimo de Mafra, a coroação canónica da sua imagem de Nossa Senhora da Soledade”, imagem esta que se encontra exposta ao culto na Basílica de Mafra.

A referida fonte afirmou tratar-se “de uma concessão rara em toda a Lusofonia, sendo esta a terceira imagem mariana portuguesa a receber essa graça pontifícia (depois das imagens de Nossa Senhora do Sameiro e de Nossa Senhora de Fátima da capelinha das Aparições), e a quinta no mundo de língua portuguesa”, constituindo assim uma especial distinção para os crentes do culto católico, apostólico romano.

A imagem em causa foi executada em 1774 e representa a mãe de Jesus Cristo entre a morte e a ressurreição do seu Filho”.

 

Com o objetivo de confirmar os factos que constituem esta notícia, o Jornal de Mafra contactou telefonicamente Tiago Henriques, escrivão da Irmandade, tendo este confirmado os factos constantes da notícia. O JM perguntou se aquela entidade pretendia comentar estes factos, sendo esse comentário parte desta notícia, tendo-nos sido respondido que sim. Fomos depois surpreendidos com a publicação da notícia em vários órgãos de comunicação social.

Notícia atualizada às 18h20 de 13 de dezembro de 2020

 

campanha covid.png

Leia também