Sintra | Concluída limpeza do Vale da Raposa

vale da raposa

Foi concluída a a limpeza do Vale da Raposa, primeira etapa de um projeto que se há de concluir com nascimento do Jardim Romântico de Sintra, no centro da Vila de Sintra, (Av. Barão Almeida Santos, junto à estátua do Soldado Desconhecido).

Concluídas que forem as três fases da obra nascerá naquele espaço, segundo palavras de Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, “uma nova área de lazer e contemplação e um novo espaço no panorama cultural e paisagístico de Sintra, Paisagem Cultural da Humanidade”.

Nesta primeira fase, os trabalhos centram-se essencialmente ao nível das infraestruturas, com o objetivo de criar condições de segurança e acessibilidade ao futuro jardim, através da estabilização das estruturas, recuperação dos caminhos e da criação de uma rede de esgotos domésticos e pluviais.

Os trabalhos de desmonte, remoção e desmatação serão realizados de modo criterioso com vista a possibilitar a aplicação futura dos materiais a manter e a valorizar, estruturas existentes de que fazem parte: o caminho principal, os muros de suporte, os muros e muretes, as escadas, os diversos tanques, o poço, a cisterna (mina subterrânea), as caleiras (sistema interno e externo), o anexo sob a Correnteza, as espécies vegetais, entre outros.

[imagem:CMS]

campanha covid.png

Leia também