Covid-19 | Sobe para 16 o número de infetados do surto no Centro Hospitalar do Oeste

centro hospitalar do oeste

O surto detetado no início desta semana no Centro Hospitalar do Oeste (CHO), que soma neste momento 16 casos positivos levou já à testagem de 101 profissionais e de 53 utentes dos serviços desta instituição.

Ainda não são conhecidos todos os resultados, mas os doentes estão a ser transferidos para as áreas de internamento COVID.

Segundo a agência Lusa, que cita a presidente do CHO, o surto é no Hospital das Caldas da Rainha. Não deixa de ser significativo, em termos de transparência informativa, notar que num contacto prévio do JM com o CHO, este nos ter referido não ser possível identificar o hospital onde o surto ocorreu, de modo a não desmotivar os doentes de continuar a recorrer a esse hospital e a não criar alarmismo.

O CHO apela aos “utentes para que continuem a deslocar-se ao Hospital, sempre que a sua situação clínica o exija, seja para atos programados, seja em regime de urgência” acrescentando que “o Hospital continue a ser um local seguro para a prestação de cuidados”.

O Centro Hospitalar do Oeste integra os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

 

campanha covid.png

 

Leia também