Diretora-Geral da Saúde infetada com covid-19, ministra e secretários de estado testam negativo

graça feitas

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou hoje que Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, está infetada com Covid-19. A Diretora Geral foi testada depois de ter estado em contato com uma pessoa infetada.

De acordo com a nota enviada à comunicação social, a Diretora-Geral da Saúde, “manifesta sintomas ligeiros da doença” tendo testado ontem “positivo para a infeção por SARS-CoV-2” e encontra-se “neste momento em isolamento”.

A DGS refere ainda que “o rastreio de contactos pela Autoridade de Saúde Regional está atualmente em curso, para identificar todas as pessoas potencialmente expostas”.

De acordo com o Expresso, durante a noite e a madrugada foram feitos testes no domicilio da ministra da Saúde, Marta Temido e do secretário de Estado adjunto e da Saúde, António Sales, que ficaram no domicilio a aguardar o resultado dos testes.

Entretanto o ministério da saúde já fez saber que “a Ministra da Saúde, Marta Temido, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, e o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, testaram negativo para a infeção por SARS-CoV-2”.

De acordo com o Ministério da Saúde, ministra e secretários de estado “não foram considerados contactos de alto risco pelas autoridades de saúde”.

 

campanha covid.png

Leia também