Área Metropolitana de Lisboa decide manter os preços dos transportes em 2021

área metropolitana de lisboa

A Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa deliberou que os preços dos títulos de transporte da Área Metropolitana de Lisboa não vão sofrer qualquer alteração em 2021.

Assim,

  • As tarifas de venda ao público (PVP) dos passes Navegante (títulos de transporte de utilização mensal) (…) não sofrem qualquer alteração para o ano de 2021.
  • O valor da Taxa de Atualização Tarifária (“TAT”) a vigorar para o ano de 2021 para todos os demais títulos de transporte em uso nos serviços públicos de transporte de passageiros da competência da Área Metropolitana de Lisboa é de 0%, conforme determinado pela Autoridade de Mobilidade e Transportes, devendo assim o valor das respetivas tarifas manter-se igual ao praticado no ano de 2020 (valor esse aprovado no ano transato pela AML e que consta do seu site da Internet).

A AML refere que a não atualização dos preços dos títulos de transporte faz parte da “estratégia de promoção da utilização dos transportes públicos coletivos” que tem “como grandes objetivos o combate às desigualdades sociais e económicas associadas à mobilidade, a redução de emissão de gases de efeito de estufa, e a diminuição de congestionamentos, poluição atmosférica, níveis de ruído e consumo de energia”.

Fique a conhecer os preços de venda ao público de todos os títulos disponibilizados, a vigorar a partir do dia 1 de janeiro de 2021:

 

campanha covid.png

Leia também