Covid-19 | Há 508 surtos ativos em Portugal Continental

covid34

Na conferência de imprensa de hoje relativa ao ponto de situação da pandemia por covid-19 no nosso país, a diretora geral da saúde, Graça Freitas, fez o ponto de situação dos surtos ativos em Portugal Continental.

Ao dia de hoje, e à hora daquela conferência, estavam identificados 508 surtos ativos em Portugal Continental. Estes surtos estão assim divididos:

  • 182 são em estruturas residenciais para idosos (5 deles em unidades de cuidados continuados)
  • 94 em estabelecimentos de ensino, público e privado, desde creches ao ensino universitário (com 814 casos confirmados)
  • 37 em instituições de saúde (com 397 casos confirmados)
  • 435 pessoas encontram-se positivas em estabelecimentos prisionais

No caso dos estabelecimentos de ensino, Graça Freitas referiu que “nestes números não estão contabilizados os casos isolados que possam aparecer numa escola vindos da comunidade, sejam de adultos ou crianças”.

A Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, confirmou a existência de 350 reclusos e 84 funcionários infetados com o novo coronavírus nas prisões portuguesas, mas afirmou, estar “a situação totalmente controlada ao nível dos vários estabelecimentos. Não houve necessidade de recurso ao Serviço Nacional de Saúde ou a qualquer outra estrutura externa”.

campanha covid.png

Leia também