Covid-19 | Sobem para 98 os casos positivos do surto em trabalhadores agrícolas no concelho de Torres Vedras

Covid

Foi identificado no passado dia 15 de novembro, no concelho de Torres Vedras um surto de casos de Covid-19 associado a trabalhadores agrícolas, na União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, sendo que os primeiros casos ativos de infeção eram de trabalhos de nacionalidade estrangeira.

No domingo passado eram 23 os casos ativos de infeção por SARS-CoV-2, mas a última atualização divulgada hoje pelo município mostra que subiu para 98 o número de casos ativos, registando-se já um caso recuperado. De acordo com o mesmo boletim “todos os casos ativos associados a este cluster pertencem à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira”.

Segundo o Jornal Badaladas, na 3ª feira, 135 trabalhadores do setor hortofrutícola de Torres Vedras foram transportados para o Hotel Golf-Mar em Porto Novo, onde ficaram sob vigilância da GNR com vista a cumprirem isolamento profilático, de modo a conter a propagação doença.

De acordo com a mesma fonte, Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, referiu que grupo se encontra a receber acompanhamento, estando reunidas todas as condições de segurança, saúde e alimentação.

A comunidade foi toda novamente testada e segundo o ultimo boletim,  nas ultimas 24 horas foram confirmados mais 61 novos casos associados a este surto .

Leia também