Torres Vedras | Detido homem suspeito de homicídio do pai e da irmã

PJ

Foi detido na Amadora, o homem sobre o qual recaem “fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio qualificado”, crimes praticados no final da noite da passada 6ª feira em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras. A confirmação da detenção foi hoje feita pela Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

O presumível autor, um homem de 28 anos de idade, “atingiu mortalmente, com golpes de arma branca, o seu progenitor e a sua irmã, na residência que todos partilhavam” tendo utilizado “três diferentes armas brancas” para cometer os crimes.

A PJ Refere ainda, que os “crimes foram praticados na sequência de uma altercação entre o agressor e o seu pai, por este o repreender pela forma dissoluta como aquele, com hábitos de consumo de estupefacientes, levava a sua vida”.

Depois de cometer os crimes, o homem colocou-se “em fuga numa viatura que pertencia à sua irmã e foi abordado, esta madrugada, pela Polícia de Segurança Pública, quando circulava na via pública, desprovido de proteção facial, no concelho da Amadora, acompanhado de uma outra pessoa que não se encontra envolvida nos factos”.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe deverão ser aplicadas as adequadas medidas de coação processual .

campanha covid.png

Leia também