Rali das Camélias 2020 adiado para fevereiro de 2021

RC 2019.11.30 21h04m40s 064

A edição deste ano do Rali das Camélias estava agendada para os próximos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, mas a situação pandémica em que vivemos levou ao seu adiamento para fevereiro do próximo ano.

O comunicado da organização refere que “a atual situação pandémica em que estamos mergulhados, e as recentes restrições impostas pelo governo, que deverão ser prolongadas e até agravadas por mais algum tempo, impõem que sejamos prudentes e não coloquemos em risco a saúde pública, com a realização de uma prova desportiva federada, ainda que a mesma estivesse, perfeitamente enquadrada nos planos de restrição atualmente em vigor, emanados pelo governo português”.

A organização da prova “com o acordo dos responsáveis das três Câmaras Municipais envolvidas (Mafra, Sintra e Cascais) dos respetivos responsáveis de saúde local e com a FPAK” decidiram reagendar a prova para os dias 19 e 20 de fevereiro 2021.

A prova passa a fazer parte do calendário FPAK 2021, terá um formato idêntico ao de 2020 e seu esquema “será rigorosamente o mesmo, apenas com pequenos acertos na partida e/ou chegada de cada Prova de Classificação”. Em relação à quilometragem, a mesma será adaptada em alguns troços devido à candidatura ao Campeonato Sul de Ralis.

A organização assegura que “todos os inscritos na prova de 2020 estão automaticamente inscritos no Rali das Camélias de 2021 e caso não possam participar por razões de força maior, a sua situação será tratada caso a caso para que ninguém fique prejudicado”.

 

campanha covid.png

Leia também