Torres Vedras | Foram hoje eleitos o melhor vinho e o melhor pastel de feijão de Torres Vedras

pf

Decorreu esta tarde na Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, a Cerimónia de entrega de prémios dos concursos Festas da Cidade 2020, na qual foram premiados o melhor vinho e o melhor pastel de feijão de Torres Vedras.

Nas provas cegas dos vinhos, que se realizou no passado dia 3 de novembro, estiveram a concurso 11 vinhos brancos e 13 vinhos tintos.

As provas cegas ocorreram sob a direção técnica de Ilda Caldeira, do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), e o painel de oito provadores foi constituído por: Sara Canas e João Brazão, do INIAV, Luís Fernando Louret, da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Ricardo Noronha, da Confraria dos Enófilos da Estremadura, Almiro Vilar, da Associação de Escanções de Portugal, Jorge Páscoa, da Associação Portuguesa de Enologia e Viticultura, Vitória Gamboa Pais, da Associação Portuguesa dos Jovens Enófilos, e Tiago Paula, da Revista Escanção.

E os vencedores foram…
vb

 

Vinhos brancos:
1º lugar – Fonte Santa 2018 (Santos & Santos – Companhia de Vinhos)
2º lugar – Marco Velho 2019 (Adega Cooperativa de Dois Portos)
3º lugar – Velhos Tempos Reserva Arinto 2019 (Adega Cooperativa da Carvoeira)

 

 

vt

 

Vinhos tintos:
1º lugar – Caves Barbosa – Colheita selecionada 2019 (LAC e LB Vinhos Unipessoal)
2º lugar – Portas do Vale 2018 (Quinta da Almiara – Sociedade Vitivinícola)
3º lugar – Reserva 2015 (Sociedade Agrícola da Gama – Quinta da Boa Esperança)

 

 

 

No concurso do Pastel de Feijão de Torres Vedras, as provas cegas decorram no dia 5 de novembro e estiveram 11 marcas a concurso.

A orientação técnica do concurso esteve a cargo de Ana Soeiro, da Associação Qualifica/OrigIN Portugal e o júri foi composto por quatro elementos: Jorge Ferreira, designado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Antunes, designado pela ACIRO, e Luís Mira e Ana Soeiro, designados pela Associação Qualifica/OrigIN.

A marca vencedora, que conquistou o 1º lugar foi Serra da Vila, deixando no 2º lugar a Fábrica Coroa e em 3º lugar, Maria Adelaide R. Silva.

O momento musical  esteve a cargo do grupo Alma Menor.

[Imagens: CMTV]

campanha covid.png

Leia também