Cinema | Estreias da Semana – 05 de novembro 2020 (Dia Mundial do Cinema)

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 05 de novembro 2020 (Dia Mundial do Cinema)

 

f1A Linha do Horizonte

Título original: Horizon Line
De: Mikael Marcimain
Com: Alexander Dreymon, Allison Williams, Keith David
Género: Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: SUE, 2020, Cores, 87 min

Sara e Jackson, um casal de ex-namorados, embarca num avião para o casamento de uma amiga. Minutos após descolarem, o seu piloto sofre um ataque cardíaco fatal, e o que era suposto ser um voo tranquilo em direção a uma ilha tropical torna-se numa incrível luta pela sobrevivência. Para salvarem as suas vidas, Sara e Jackson terão de se manter no ar e encontrar o caminho de regresso a terra…

 

f2Viagem à Grécia

Título original: The Trip to Greece
De: Michael Winterbottom
Com: Steve Coogan, Rob Brydon, Claire Keelan
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2020, Cores, 103 min

Eles estão de volta! Steve e Rob dispõem de seis dias para atravessar a Grécia, passando pelos locais míticos. Pelo caminho, discorrem sobre a tragédia e a comédia, a astronomia e a biologia, o mito, a história, a democracia e o sentido da vida! Passados quase dez anos sobre a sua primeira viagem conjunta pelos melhores pontos gastronómicos do norte de Inglaterra, Steve e Rob partem numa quarta e derradeira expedição. Começando nas ruínas da Tróia antiga, na Turquia actual, seguem depois para a Grécia, com o intuito de refazer o percurso do lendário Rei Ulisses.

 

f3Chien – Cão

Título original: Chien
De: Samuel Benchétrit
Com: Vincent Macaigne, Vanessa Paradis, Bouli Lanners
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/16
Outros dados: FRA/BEL, 2017, Cores, 90 min

Jacques Blanchot perde tudo: a mulher, a casa, o emprego. Gradualmente aliena-se do mundo que o rodeia. Até ao dia em que é acolhido pelo dono de uma loja de animais que faz dele o seu cão.

 

 

f4Pinóquio

Título original: Pinocchio
De: Matteo Garrone
Com: Federico Ielapi, Roberto Benigni, Rocco Papaleo, Massimo Ceccherini
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: ITA, 2019, Cores, 125 min

Nesta nova versão do clássico icónico, Gepetto (Roberto Benigni, vencedor de Óscar®) é um velho carpinteiro que cria uma marioneta e vê algo mágico acontecer – a sua marioneta ganha vida, começa a falar, consegue andar, comer e correr como qualquer criança. Geppetto dá-lhe o nome de Pinóquio e cria-o como sendo seu filho. Mas Pinóquio (Federico Ielapi) tem dificuldades em comportar-se. Facilmente desencaminhado, anda de desventura em desventura sendo enganado, raptado e perseguido por ladrões, num mundo fantástico, repleto de criaturas e locais incríveis – desde a barriga de um peixe gigante, passando pela Terra dos Brinquedos até ao Campo dos Milagres. A sua fiel amiga, a Fada Madrinha, tentará fazê-lo entender que o seu sonho – o de se tornar num rapaz de verdade – apenas se poderá cumprir quando Pinóquio mudar o seu comportamento.

f5Vivarium – A Tua Casa. Para Sempre

Título original: Vivarium
De: Lorcan Finnegan
Com: Imogen Poots, Danielle Ryan, Molly McCann, Jesse Eisenberg
Género: Comédia, Terror
Classificação: M/14
Outros dados: DIN/CAN/BEL/IRL, 2019, Cores, 97 min

Tom (Jesse Eisenberg) e Gemma (Imogen Poots) são um jovem casal em busca de uma casa de sonho. Martin, um estranho agente imobiliário, sugere-lhes Yonder, um novo empreendimento que garante ter tudo o que estão à procura. O jovem casal decide visitar o local, Martin mostra-lhes a casa nº 9 e desaparece. O casal vê-se preso num complicado labirinto feito de casas idênticas e quando finalmente percebem que o local não é nada do que imaginavam, já é tarde demais…

 

 

 

campanha covid.png

Leia também