COVID-19 | Mafra – Lar do Sobreiro com 18 infetados

centro social e paroquial do sobreiro nov20 capa

Fontes ligadas a familiares de idosos internados no Lar do Sobreiro, entidade ligada ao Centro Social e Paroquial de Mafra, que contactaram hoje o Jornal de Mafra referiram a existência de um surto no referido lar, surto que estará a ocorrer há já 5 dias, tendo atingido pelo menos 15 idosos e 3 funcionários do lar. Pelo menos a um dos idosos foi necessário recorrer a tratamento hospitalar em Santa Maria, mas o seu estado estará a evoluir favoravelmente.

O Lar do Sobreiro é propriedade do Centro Social Paroquial de Mafra, tem capacidade para 35 utentes, tendo atualmente toda a sua capacidade ocupada (dados atualizados a 20-01-2020.

O lar encontra-se atualmente em obras de remodelação e ampliação, obras orçadas em 1 853 185.30 €, tendo o lançamento da primeira pedra da sua ampliação corrido em 2017, durante uma cerimónia presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva.

hss petulante parente30 de junho de 2017O Lar do Sobreiro tem por Presidente da Direção, José António Petulante Parente, 1.º Secretário da Assembleia Municipal de Mafra pelo PSD, também Presidente da Direção da Federação Solicitude (Federação dos Centros Sociais e Paroquiais e Outras Entidades Canónicas de Ação Sócio-Caritativa, Formação, Ensino e Saúde, ligada ao Patriarcado de Lisboa da Igreja Católica) e Diretor Geral do Centro Social Paroquial de S. João das Lampas.

Durante a manhã, o Jornal de Mafra contactou o Lar do Sobreiro, no sentido de obter esclarecimentos acerca deste surto, e de permitir à direção do lar exercer o contraditório, não tendo, não tendo obtido, até ao momento, qualquer resposta por parte daquela entidade.

Atualizado 04 de novembro de 2020 às 23:43.

[imagem:FB]

banner dgs

 

Leia também