Torres Vedras | Proteção Civil de Torres Vedras desaconselha o tradicional “Pão por Deus”

pao por deus

A 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, há ainda crianças que se deslocam-se de casa em casa, de estabelecimento comercial em estabelecimento comercial no tradicional “Pão por Deus”.

Em comunicado enviado às redações pela autarquia de Torres Vedras, a Proteção Civil de Torres Vedras, recomenda à população para que este ano não se promova a tradição do “Pão por Deus”.

Dada a atual situação de pandemia de Covid-19 “esta é uma atividade que poderá originar situações em que o risco de transmissão é elevado, considerando que as crianças se deslocam entre várias habitações e estão em contacto com um elevado número de pessoas que não pertencem ao seu agregado familiar”, refere o comunicado.

Acrescenta-se, que “o “Pão por Deus” está, ainda, associado ao ato de receber ofertas, como doces ou dinheiro, o que também significa um acréscimo do risco de transmissão de SARS-CoV-2 que exigiria a higienização frequente das mãos e o manuseamento da máscara de forma correta, sempre que as crianças quisessem provar alguma da comida ofertada”.

 

banner dgs

Leia também