Cinema | Estreias da Semana – 29 de outubro 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 29 de outubro 2020

 

f1 3A Cidade onde Envelheço

Título original: A Cidade onde Envelheço
De: Marília Rocha
Com: Elizabete Francisca, Francisca Manuel, Paulo Nazareth, Wanderson Dos Santos
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: POR/BRA, 2016, Cores, 99 min

Francisca é uma jovem portuguesa que mora há um ano no Brasil. Ela recebe Teresa, uma antiga conhecida com quem já tinha perdido contato. Enquanto Teresa vive momentos de descoberta e encantamento com o novo país onde deseja se instalar, Francisca deseja voltar à Lisboa. O filme acompanha as aventuras de cada uma pela cidade e a profunda amizade que nasce entre elas, obrigando-as a lidar com desejos simultâneos e opostos: a vontade de partir para um país desconhecido e a saudade irremediável de casa.

 

f2 3A Maldição de Larry

Título original: Larry
De: Jacob Chase
Com: Azhy Robertson, Gillian Jacobs, John Gallagher Jr.
Género: Terror
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores

Oliver (Azhy Robertson) é um rapaz solitário que se sente diferente de toda a gente. Desesperado para arranjar um amigo, procura consolo e refúgio no telemóvel e no tablet que nunca larga. Quando uma misteriosa criatura utiliza os dispositivos de Oliver contra ele, para conseguir entrar no nosso mundo, os pais de Oliver (Gillian Jacobs e John Gallagher Jr.) têm de lutar para salvar o filho do monstro por trás dos ecrãs.

 

f3 3As Bruxas de Roald Dahl

Título original: The Witches
De: Robert Zemeckis
Com: Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci, Chris Rock, Charles Edwards
Género: Comédia, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: MEX/EUA, 2020, Cores

O realizador Robert Zemeckis reimagina a adorada obra de Dahl para um público moderno. A sua visão inovadora conta a história emocionante e humoristicamente sombria de um jovem órfão (Bruno) que em 1967, vai viver com a sua Avó (Spencer) numa cidade rural do Alabama, Demopolis. Quando o rapaz e a Avó encontram umas bruxas encantadoras, mas diabolicamente traiçoeiras, a avó decide levar o neto para um luxuoso resort à beira-mar. Infelizmente, estes chegam exatamente na mesma altura em que a Grande Bruxa-Mor (Hathaway) decide reunir-se com todas as suas amigas bruxas – disfarçadas – para executar os seus abomináveis planos.

 

f4 3As Novas Feiticeiras

Título original: The Craft: Legacy
De: Zoe Lister-Jones
Com: Michelle Monaghan, Cailee Spaeny, Gideon Adlon, David Duchovny, Hannah Gordon
Género: Terror
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 97 min

Um quarteto eclético de jovens aspirantes a feiticeiras consegue mais do que esperava, depois de descobrir os seus novos poderes. Sob a chancela da Blumhouse, eis a sequela do filme de 1996 “O Feitiço”, com Neve Campbell (“Gritos”).

 

 

f5 1Salma e o Grande Sonho

Título original: Dia de Muertos
De: Carlos Gutiérrez Medrano
Com: Camila Amezcua (Voz), Rocco Amezcua (Voz), Connor Andrade (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: MEX, 2019, Cores, 88 min

Salma, uma órfã de 16 anos, vive na cidade mexicana de Santa Clara. Nunca conheceu os seus pais verdadeiros e a única história que ela sempre ouviu é que a abandonaram. Salma passou a maior parte da sua vida em busca de pistas sobre a identidade e o paradeiro dos seus pais, sem grande sucesso, até ao dia que descobre um livro especial repleto de histórias sobre Santa Clara e o seu povo. Com este livro especial, Salma embarca numa aventura com os seus corajosos e afetuosos irmãos adotivos, Jorge e Pedro, para encontrar as peças que faltavam na história da sua família, na esperança de finalmente encontrar os seus pais.

 

f6Um Último Golpe

Título original: Honest Thief
De: Mark Williams
Com: Liam Neeson, Kate Walsh, Jai Courtney, Jeffrey Donovan
Género: Drama, Acção, Crime
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 99 min

Tom (Liam Neeson) é um monte de coisas, mas duas em particular: um desonrado ladrão e um romântico recém-descoberto. Os sentimentos que nutre pela sua nova paixão Annie inspiraram-no a corrigir os erros do passado e abandonar a sua vida de crime. Embora ele sempre tenha trabalhado com integridade e precisão, realizando exclusivamente roubos bancários não violentos, ele não quer iniciar um relacionamento com baseado em mentiras. Por isso, decide entregar-se ao FBI e devolver todo o dinheiro em troca de um acordo judicial que possa limpar o seu nome. Quando ele marca uma reunião e decide confessar os seus crimes, os agentes Baker e Meyers , que acham tratar-se de uma brincadeira, enviam os agentes mais novos, Nivens e Hall. É então que começa um jogo de gato e rato onde o bem e o mal se emaranham, mas o amor, esse, sempre ecoa a verdadeiro.

 

banner dgs

Leia também