Futuro Hospital do Oeste e remodelação da urgência e do serviço de pediatria do Hospital de Torres Vedras

Carlos Bernardes, presidente da câmara municipal de Torres Vedras anunciou na última reunião de câmara, que foi aprovado por unanimidade no último concelho intermunicipal, o lançamento do concurso público para a definição de um perfil de saúde no Oeste e para que possam ser elaborados os estudos para a localização do novo Hospital do Oeste.

Nas palavras do presidente “há muito anos, diria mesmo há muitas décadas, que era falado e conversado e com muitas páginas de jornais e com muitas opiniões” referindo-se à construção do futuro Hospital do Oeste.

Dado este passo, Carlos Bernardes refere ser “importante começar a pensar e ter elementos que nos levem depois a desenvolver o projeto e podermos efetivamente lançar o concurso da obra e que a mesma possa ser uma realidade”. Acrescentando ainda que “para que essa realidade aconteça ainda vão demorar alguns anos, porque temos essa experiência de outros territórios, mas era importante dar este passo”.

Enquanto o novo Hospital do Oeste não é uma realidade, a autarquia, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) e o Governo promoverão melhorias no Hospital de Torres Vedras ao nível da pediatria e das urgências deste Hospital.

No que se refere ao serviço de pediatria do Hospital de Torres Vedras, CHO e autarquia estão a trabalhar “para melhorar o serviço de pediatria com um conjunto de obras que são fundamentais”. A autarquia já desenvolveu o projeto de arquitetura, ficando agora as especialidades a cargo do CHO.

No que diz respeito à remodelação das urgências do Hospital de Torres Vedras, Carlos Bernardes diz ter “informação de que até ao final deste mês, princípio do mês que vem haverá a autorização da tutela para o investimento plurianual naquilo que tem haver com a remodelação das urgências do Hospital de Torres Vedras.”

   

Leia também

One Thought to “Futuro Hospital do Oeste e remodelação da urgência e do serviço de pediatria do Hospital de Torres Vedras”

  1. Joaquim Paiva

    São sempre de realçar este tipo de melhoramentos em prol da saúde pública, bem como a construção de novo hospital. Mas, também que a localização fique mais perto dos habitantes de Mafra, e zonas limítrofes,seria um bom serviço prestado à população.

Comments are closed.