Tratolixo Mafra | Covid – Contacto com trabalhadores externos infetados obriga a nova testagem geral

tratolixo

Dois trabalhadores externos – um de nacionalidade portuguesa e outro de nacionalidade espanhola – que prestaram serviços de manutenção nas instalações da Tratolixo da Abrunheira – Mafra testaram positivo para covid-19.

Assim, a Tratolixo irá amanhã testar (teste por zaragatoa) todos os seus trabalhadores da Abrunheira – Mafra.

Os trabalhadores estranham, no entanto, que os elementos da Tratolixo que estiveram em contacto com os trabalhadores externos infetados, se mantenham ao serviço, sem terem sido ainda testados, receando-se que caso venham a testar positivo, tenham entretanto contaminado muitos outros trabalhadores da empresa a laborar na Abrunheira.

Contactada pelo Jornal de Mafra, a Tratolixo confirma que no domingo passado recebeu a confirmação da existência de 2 colaboradores de um fornecedor da Tratolixo, que opera no Ecoparque da Abrunheira, que tinham testado positivo para covid-19.

O Gabinete de Comunicação da Tratolixo informa que “de imediato, as instalações foram desinfectadas durante o fim de semana, e foi decidido realizar testes por PCR a todos os colaboradores deste ecoparque, estando os mesmos agendados para 3ªfeira, dia 27 de Outubro“. Informa ainda a Tratolixo, “que se mantêm os protocolos preventivos de medição de temperatura diária a todos os trabalhadores, e de dispensa de qualquer trabalhador – com garantia de pagamento integral de vencimento e demais regalias – que mesmo não tendo febre, apresente outro sintoma.

Embora não respondendo diretamente a uma das questões colocadas pelo Jornal de Mafra, a de saber se, se mantêm atualmente ao serviço os trabalhadores da Tratolixo que estiveram em contacto com os dois trabalhadores do serviço de manutenções externo que testaram positivo, o Gabinete de Comunicação da Tratolixo informa que “o uso de máscara é obrigatório nas instalações, pelo que não houve contactos sem essa barreira“.

 

banner dgs

Leia também