Estreias da Semana – 22 de outubro 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 22 de outubro 2020

 

f1 2Ava

Título original: Ava
De: Tate Taylor
Com: Jessica Chastain, Colin Farrell, Geena Davis, John Malkovich
Género: Drama, Acção
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 96 min

Ava (Jessica Chastain) é uma assassina a soldo de uma organização secreta, que viaja por todo mundo com a missão de abater alvos VIP. Quando um desses trabalhos corre mal, Ava é obrigada a lutar pela sobrevivência, pela da sua família e a enfrentar os fantasmas do passado…

 

 

 

f2 2Bill e Ted Salvam o Universo

Título original: Bill and Ted Face the Music
De: Dean Parisot
Com: Keanu Reeves, Alex Winter, Kristen Schaal, Samara Weaving
Género: Comédia, Ficção Científica, Musical
Classificação: M/12
Outros dados: ITA/Afeganistão/EUA/CAN, 2020, Cores, 78 min

Em todas as suas atribuladas viagens no tempo, nunca a dupla formada por Theodore “Ted” Logan (Keanu Reeves) e William “Bill” S. Preston (Alex Winter) teve tanto em jogo. Ainda com o seu destino como estrelas de rock and roll por cumprir, os dois amigos embarcam numa nova aventura quando uma visitante do futuro os avisa que só a música deles poderá salvar o universo tal como o conhecemos. Durante o caminho, vão ter a ajuda das filhas, de um novo conjunto de personagens históricas e de algumas lendas da música, na busca de uma canção que vai endireitar o mundo e trazer harmonia ao universo. Realizado por Dean Parisot (Heróis Fora de Órbita) e o argumento é de Chris Matheson e Ed Solomon (“A Fantástica Aventura de Bill” e “Ted, Bill e Ted no Outro Mundo”).

 

f3 2Doutor?

Título original: Docteur?
De: Tristan Séguéla
Com: Michel Blanc, Hakim Jemili, Solène Rigot
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 90 min

É véspera de Natal. Os parisienses mais sortudos preparam-se para desembrulhar os presentes em sua família. Outros estão a ver televisão sozinhos em casa. Outros ainda assim, como Serge, estão a trabalhar… Serge é o único médico de serviço, e esta altura do ano é particularmente difícil. Acidentalmente dá um mau jeito às costas e fica impossibilitado de fazer as consultas de urgência. Sem nenhum colega disponível para o substituir, é obrigado a pedir ajuda a um motorista da Uber Eats, que terá de assumir o papel de médico. Esta será a noite de Natal mais longa das suas vidas.

 

f4 2Listen

Título original: Listen
De: Ana Rocha de Sousa
Com: Lúcia Moniz, Sophia Myles, Ruben Garcia, Kiran Sonia Sawar, António Capelo
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: POR/GB, 2020, Cores, 73 min

Nos subúrbios de Londres, Bela e Jota enfrentam sérias dificuldades quando os Serviços Sociais levantam suspeitas sobre a segurança dos seus três filhos. A surdez da filha de 7 anos desencadeia um processo no sistema que parece não ter fim. Tudo se complica com o passar do tempo. “Listen” retrata a desgastante luta pela união da família após um erro irreversível.

 

 

protecao 1

Leia também