Proteção Civil | Alerta para a chuva e vento forte – Distrito de Lisboa em alerta Vermelho

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), elevou o alerta emitido para os distritos Lisboa, Setúbal, Santarém, Castelo Branco e Portalegre para vermelho devido à chuva e ao vento forte previstos para as próximas 48h.

Esta foi a razão que esteve na base do envio, por parte da Proteção Civil, de um SMS de alerta para as populações destes distritos. No referido SMS, a Proteção Civil alerta para o risco de inundações e pede para que se “fique atento”.

A previsão aponta para que a depressão Bárbara “tenha uma maior influência na precipitação, com valores acumulados de 60 a 90 mm entre as 12 e 18 h de dia 20 nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém, Castelo Branco e Portalegre, com especial impacto em regiões urbanas”.
Quanto ao vento, amanhã, são esperadas rajadas máximas “com valores até 90 km/h na generalidade do território” poderão atingir, nas terras altas, “130 km/h nas regiões Centro e Sul e 110 km/h na região Norte”.

Para amanhã, 20 de outubro, está prevista “uma descida da temperatura máxima, que irá variar aproximadamente entre 14 e 21°C”.

Segundo a última atualização, às 18h28 de hoje, os alertas emitidos para o distrito de Lisboa são os seguintes:

   

Leia também