Surf | Frederico Morais e Teresa Bonvalot sagraram-se campeões nacionais de 2020

lm

Terminou ontem na Praia do Guincho, em Cascais, a Liga Meo Surf 2020, principal competição de Surf em Portugal e que define os campeões nacionais.

…E os campeões nacionais de 2020 são Frederico Morais e Teresa Bonvalot.

Na prova masculina, a luta foi até quase ao fim para saber quem era o vencedor e apenas nas meias-finais da última etapa da prova é que se encontrou o campeão nacional.

O jovem surfista da Ericeira, Afonso Antunes, chegou a esta etapa como líder do ranking, mas foi eliminado e acabou ultrapassado por Frederico Morais e Vasco Ribeiro, que lutaram até ao fim e apenas no duelo das meias finais, Frederico levou a melhor e sagrou-se campeão nacional.

Na prova feminina, Teresa Bonvalot conquistou em setembro, o título de campeã nacional de surf, no Porto, na penúltima etapa da Liga Meo Surf.

lmf

 

“Foi uma ótima Liga em que, acima de tudo, estive muito consistente. Em cinco etapas fiz duas finais e três meias-finais, o que foi bom. Não podia estar mais feliz por ter conquistado o título a competir em casa. Um grande obrigado à World Surf League por me ter deixado participar na Liga MEO Surf e a todos os que nos permitiram estar a competir”

Frederico Morais

 

 

lmt

“Foi um ótimo campeonato e a melhor forma de terminar o ano. Como já era campeã nacional não estava tão nervosa, mas queria chegar aqui e mostrar a razão de ter sido campeã de forma antecipada. Faço um balanço muito positivo do ano. Tive bons resultados e só me faltou vencer duas das etapas. Estou muito feliz e pronta para a próxima temporada”.

Teresa Bonvalot

 

 

 

Frederico Morais e Teresa Bonvalot foram ainda os vencedores da etapa de Cascais.

 

[Imagem: ans]

 

Leia também