Aniversário do Jornal de Mafra | 6 anos, 6 grandes eventos [Vídeos e Imagens]

capa6a 2

O Jornal de Mafra completou na 3ª feira o seu 6º Aniversário, 6 anos de notícias, 6 anos a fazer diferente, a inovar e a exercer aquele quinhão de cidadania que faz da imprensa uma pedra basilar das sociedades democráticas.

Numa semana especial para quem diariamente faz este jornal, publicaremos em 6 dias, 6 artigos que representam os nossos 6 anos de labuta diária a cobrir eventos que vão da política ao desporto, dos espetáculos musicais aos grandes eventos, do teatro às artes plásticas.

Hoje destacamos a realização pelo concelho de Mafra, de 6 acontecimentos que se realizaram no concelho alguns deles Internacional.

A 17 de novembro de 2016 tiveram inicio as celebrações da colocação da 1.ª Pedra da construção do Real Edifício de Mafra. Ver aqui o vídeo

Em dezembro de 2017 é inaugurado o Posto da GNR na Ericeira. Este posto é responsável por um território com 74 km2 servindo cerca de 21 mil habitantes das freguesias da Ericeira, Encarnação, Santo Isidoro e Carvoeira.

A cerimónia contou com a presença do Ministro Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Em julho de 2017 o concelho de Mafra foi “invadido pelos 2CV participantes no 22º Encontro Mundial.

O Encontro decorreu na Ericeira, mas contou com uma visita a Mafra.

  • Jornal de Mafra 2017.10.09 14h56m30s 039
    Siga-nos nas redes sociais

Em outubro de 2017 é inaugurado na Venda do Valador o Centro de Saúde de Mafra Leste.
Esta nova unidade de saúde veio substituir os centros de saúde da Malveira, Venda do Pinheiro e Milharado.

Em maio de 2019 foi inaugurado, pela Ministra da Saúde, Marta Temido, na Vila de Mafra o Centro de Saúde de Mafra Norte.

A 7 de julho de 2019, o comité da UNESCO reunido em Baku, no Azerbaijão, anunciou a atribuição da classificação de Património Cultural Mundial ao Monumento de Mafra (Palácio/ Basílica/ Jardim do Cerco e Tapada).  

Ver aqui o vídeo

Depois de 20 anos de silêncio e de degradação, milhares de pessoas assistiram no Terreiro D. João V ao concerto de (re)inauguração dos carrilhões do Palácio Nacional de Mafra.

Leia também