Surtos nas escolas de Torres Vedras

escola

Questionado sobre o número de casos existentes em meio escolar no concelho de Torres Vedras, Ricardo Sá, médico de clinica Geral do CHO em Torres Vedras e coordenador do projeto Report-Covid – Escolas de Torres Vedras, referiu que “saber o número exato ao dia de hoje é muito difícil” tendo adiantado, que até este momento no concelho de Torres Vedras existiu apenas “um único surto” em ambiente escolar.
O surto aconteceu numa turma de um 7º ano onde testaram positivo 3 pessoas. Dois destes casos positivos frequentavam uma atividade extracurricular onde foi identificado um surto.

Ricardo Sá acrescentou ainda que “o número de casos positivos entre os alunos está intimamente associado a pais que testam positivo” o que significa que as medidas tomadas especialmente ao longo do último mês “parecem estar a dar resultado”.

Até ontem apenas existiu necessidade de encerrar a já referida turma do 7º, tendo ocorrido também outra situação num Jardim de Infância e numa turma do 3º ano.

No caso da turma do 3º ano, apenas uma criança testou positivo, mas sendo o 3º ano “uma fase em que as pessoas não usam mascara obrigou a uma medida preventiva que teve por base testar toda a turma e coloca-los todos em quarentena durante os 14 dias”.

Leia também