Cinema | Estreias da Semana – 15 de outubro 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 15 de outubro 2020

 

f1 1Black Water: Abismo

Título original: Black Water: Abyss
De: Andrew Traucki
Com: Jessica McNamee, Luke Mitchell, Amali Golden
Género: Drama, Animação, Terror
Outros dados: Austrália/EUA, 2020, Cores, 98 min

No interior profundo das florestas da Austrália, um grupo de amigos explora um remoto sistema de cavernas, quando é atingido por uma tempestade tropical. À medida que o nível da água sobe, deixando-os presos muito abaixo da superfície, algo ainda mais mortal emerge na escuridão – um enorme crocodilo assassino.

 

 

 

f2 1I Am Woman: A Voz da Mudança

Título original: I Am Woman
De: Unjoo Moon
Com: Evan Peters, Tilda Cobham-Hervey, Danielle Macdonald
Género: Drama, Musical
Classificação: M/12
Outros dados: Austrália, 2019, Cores, 116 min
1966. Helen Reddy chega a Nova York com a filha de três anos, uma mala e 230 dólares. Tinham-lhe dito que ganhara um contrato de gravação, mas a editora destrói-lhe prontamente as esperanças, dizendo que não precisa de mais cantoras femininas e aconselhando-a a divertir-se em Nova Iorque, antes de regressar à Austrália. Sem visto, Helen opta por ficar em Nova Iorque de qualquer maneira, para tentar lançar uma carreira de cantora. Mal conseguindo pagar as contas e sustentar a filha, trava amizade com a lendária jornalista de rock Lillian Roxon. Esta torna-se a sua melhor amiga e inspira-a a escrever e a cantar a icónica canção “I Am Woman”. Revelando-se um Hino para o Movimento Feminista, a canção estimula toda uma geração de mulheres a lutar pela mudança.

 

f3 1Os Veterinários

Título original: Les Vétos
De: Julie Manoukian
Com: Clovis Cornillac, Noémie Schmidt, Carole Franck
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 92 min

No coração de Morvan, Nico, o último veterinário local, luta para salvar os seus pacientes, a sua clínica e a sua família. Quando Michel, o seu sócio e mentor, lhe anuncia que se vai reformar, Nico sabe que o mais difícil ainda está por vir. “Não te preocupes, já arranjei uma substituta”. Contudo, a substituta é Alexandra, acabada de se licenciar, brilhante, misantrópica e nada disposta a voltar e a enterrar-se na aldeia de sua infância. Conseguirá Nico fazê-la ficar?

 

f4 1Rogue – Selvagem

Título original: Rogue
De: M. J. Bassett
Com: Megan Fox, Philip Winchester, Greg Kriek, Brandon Auret, Sisanda Henna
Género: Acção
Classificação: M/16
Outros dados: África do Sul/GB, 2020, Cores, 105 min

Emocionante e intenso thriller de ação que nos conta a história de uma pequena unidade de mercenários liderada por Samantha O’Hara (Megan Fox), enviada a um país da África Ocidental para resgatar a filha do governador regional que foi sequestrada. O resgate não corre como planeado e a equipa tem de fugir precipitadamente de um grupo terrorista liderado por um jovem inglês radicalizado. Sem munições e em fuga dos terroristas, a equipa refugia-se numa quinta aparentemente abandonada. Depressa se torna claro que a “quinta” era na realidade a base operacional de caçadores furtivos, usada para criar leões para os negócios da medicina tradicional e da caça, mas nem todos os leões partiram…

 

Leia também