Aniversário do Jornal de Mafra | 6 anos, 6 eventos culturais [Imagens]

ec

O Jornal de Mafra completou na 3ª feira o seu 6º Aniversário, 6 anos de notícias, 6 anos a fazer diferente, a inovar e a exercer aquele quinhão de cidadania que faz da imprensa uma pedra basilar das sociedades democráticas.

Numa semana especial para quem diariamente faz este jornal, publicaremos em 6 dias, 6 artigos que representam os nossos 6 anos de labuta diária a cobrir eventos que vão da política ao desporto, dos espetáculos musicais aos grandes eventos, do teatro às artes plásticas.

Hoje destacamos a passagem pelo concelho de Mafra, de 6 eventos culturais de nível Nacional e Internacional.

Em dezembro de 2016 a Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra recebeu o lançamento da edição especial do “Memorial do Convento” de José Saramago.
A cerimónia contou com a presença de Pilar del Rio, Presidente da Fundação José Saramago e João Costa, Secretário de Estado da Educação.
  • Ashampoo Snap 2016.12.11 17h57m44s 001
  • Ashampoo Snap 2017.08.19 12h25m48s 003
Em agosto de 2017, o Jardim do Cerco abriu os seus portões para uma noite de cinema ao ar livre. esteva uma noite amena e o relvado do Jardim do Cerco encheu para assistir ao filme “Cegonhas”.
Em maio de 2018, uma mini carrinha pão de forma foi o cenário para um Showcooking com a “Tia Cátia” – Chef Cátia Goarmon, no Jardim do Cerco, em Mafra.
Em abril de 2019, o Coletivo “A Tribo” (teatro) organizou o I Festival de Teatro de Mafra.
O festival trouxe à Ericeira três companhias de teatro, “Bruta Teatro”, “Faísca Teatro” com a peça “Rancho” e “Teatro Umano”, que apresentou a peça “Al Ambra”.
Em julho de 2019, a Sacristia e Sala dos Lavabos do Palácio Nacional de Mafra estiveram abertas ao público com a exposição intitulada “Os Tesouros da Irmandade” onde foi possível observar algumas peças de caráter religioso, do rito católico romano, destacando-se um grupo de peças do século XVIII.

Em setembro de 2019, o Jardim do Cerco, em Mafra, foi palco de um espetáculo itinerante multicultural integrado na 5ª edição do Festival Palco do Mundo.
Este contou com a presença de grupos de Portugal, África, Índia, China, México, Brasil e Havai.

Leia também