Surf | Afonso Antunes (Ericeira) é vice-campeão europeu júnior 2020

Decorreu na Praia da Baía, em Espinho, a única prova europeia de surf júnior deste ano, o Junior Pro Espinho que coroa os campeões europeus da modalidade.

Os vencedores da prova foram o francês Kauli Vaast e a basca Janire Etxabarri.

Afonso Antunes, surfista do Ericeira Surf Clube, sagrou-se vice-campeão europeu júnior 2020, título que conquita pelo segundo ano consecutivo.

Depois da final, Afonso Antunes afirmou: “foi uma prova fantástica, em que não consegui o título por pouco. Hoje de manhã, antes da prova começar, magoei-me num joelho a treinar e vi a minha vida a andar para trás…mas felizmente, graças a todo o staff do evento e ao apoio médico presente, consegui recuperar o suficiente para chegar à final, onde uma grande pausa entre ondas acabou por ditar o resultado. Mas foi muito bom poder partilhar a final com um dos meus melhores amigos, o Guilherme, que fez aqui a sua última prova júnior europeia. Por isso acabei por ficar muito satisfeito com o resultado. E este evento foi épico, com ondas fabulosas toda a semana, o que nos deixou muito satisfeitos. Tenho sempre o próximo ano, para tentar chegar ao meu grande objetivo, que é o título europeu. Agora tenho de descansar e recuperar até ao próximo fim de semana, para a disputa pelo título nacional open”

 

A classificação dos Portugueses em prova foi a seguinte:

Prova Masculina
2º lugar – Afonso Antunes
4º lugar – Guilherme Ribeiro
13º lugar – Joaquim Chaves
17º lugar – Rodrigo Chaves
25º lugar – Martim Paulino, José Ribeiro
33º lugar – Martin Nunes, Daniel Nóbrega, Gabriel Ribeiro, Salvador Costa; Martim Carrasco, João Pereira
49º lugar – Guilherme Costa, João Vidal, Martim Ferreira; Rodrigo Lebre, Ricardo Brandão, Francisco Ordonhas, Diogo Tavares

Prova Feminina
7º lugar – Carolina Santos
13º lugar –Francisca Veselko, Gabriela Dinis
17º lugar – Beatriz Carvalho, Benedita Teixeira
25º lugar – Maria Chaves, Maria Silva

 

[Imagens: WSL]

   

Leia também