Círio da Prata Grande | Programa da entrada da Imagem da Sra da Nazaré em São João das Lampas

Depois de as Paroquias da Freguesia da Terrugem e da Freguesia de S. João das Lampas apresentaram à Confraria de Nossa Senhora da Nazaré da Pederneira uma proposta de suspensão por um ano, do Círio da Prata Grande devido à pandemia causada pela Covid-19, proposta que foi “chumbada” por duas vezes, na última das quais “13 paróquias votaram contra a suspensão e 4 paróquias votaram a favor da suspensão”.

Ficou assim decidida a realização do Círio da Prata Grande em 2020 e a passagem da imagem da Paróquia de Terrugem para a Paróquia de S. João das Lampas, o que acontece já no próximo fim de semana.

O Programa é o seguinte:


A comissão de festas refere que “procurou realizar, dentro do que é possível e permitido, as celebrações da solene entrada da Veneranda Imagem de Nossa Senhora da Nazaré” dada a pandemia causada pela Covi-19.

Todas as celebrações serão realizadas num espaço de cerca de 10 mil metros quadrados, com lugares sentados (Relvado de São João das Lampas) e terão também transmissão em direto na página de Facebook da Comissão de Festas Nossa Senhora da Nazaré – São João das Lampas 2020/2021.

 

Leia também

Deixe um comentário