Covid-19 | Ericeira – Confirmado pelo menos 1 caso positivo na Escola Bento Franco

ee

Depois de muito se ter falado sobre a existência ou não de casos positivos na Escola Básica e Secundária António Bento Franco, eis que chega a confirmação “até à data de 1 caso positivo confirmado”, sendo que a confirmação é feita pela Apeeae da Ericeira (Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas da Ericeira).

De acordo com a mesma fonte no dia em que foi conhecido o resultado do teste, os encarregados de educação da turma do aluno positivo foram informados e foi ativado o “plano previsto”. A turma em questão “ficou imediatamente de quarentena e irão fazer o respetivo teste” e os “alunos em quarentena permanecerão os 14 dias em quarentena mesmo que o resultado venha negativo”.

Ainda segundo a  Apeeae da Ericeira, como não podia deixar de ser, o casso está a ser seguido pelas “Autoridades de Saúde Pública, assumindo a vigilância, testes, contactos diretos com outras pessoas, regresso a normalidade”.

Aquela associação deixa ainda o apelo:

“A nós, pais e encarregados de educação compete-nos confiar no sistema que foi arduamente montado com pessoas e entidades que tudo o que pretendem é evitar o contágio da comunidade. É preciso lembrar que todos temos deveres nesta situação. Recordar que os alunos devem cumprir as regras. Usar sempre a máscara, desinfectar as mãos com regularidade, cumprir distanciamento e não partilhar nada. “

As autoridades de saúde e as entidades político-administrativas do concelho continuam a assumir a “lei da rolha”, mantendo-se em rigorosíssimo silêncio.

Há muitos anos havia neste país quem, no poder, assumisse que o povo não estava preparado para saber a verdade, e por isso, caberia a essas mentes superiores, então no poder, reter a informação, isso mesmo, para proteger o povo inculto e temeroso, para o poupar a preocupações, dizia-se então.

Leia também