Cinema | Estreias da Semana – 08 de outubro 2020

Estreias da Semana – 08 de outubro 2020

 

Capitão Dentes de Sabre e o Diamante Mágico

Título original: Kaptein Sabeltann og den magiske diamant
De: Marit Moum Aune, Rasmus A. Sivertsen
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: NOR, 2019, Cores, 81 min

Numa densa e escura floresta tropical algures nas Caraíbas, o jovem Marco prepara a sua fuga do terrível feiticeiro Maga Kahn e do seu exército de macacos soldados. Marco roubou um diamante mágico que tem o poder de realizar todos os desejos em noites de lua cheia. A notícia da existência deste poderoso objeto rapidamente chega aos ouvidos do infame Capitão Dentes de Sabre que o decide roubar… No entanto comete o erro de confundir Marco com Pinky, um dos seus jovens ex-piratas. Depois de uma perigosa viagem até à ilha de Maga Kahn, Pinky e Marco percebem que têm muito mais em comum para além da missão de sal-var o diamante das mãos de Maga Kahn e do Capitão Dentes de Sabre.

 

Mãe Fora, Dia Santo em Casa

Título original: 10 jours sans maman
De: Ludovic Bernard
Com: Aure Atika, Franck Dubosc, Alexis Michalik, Alice David
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2020, Cores, 104 min

Antoine é Director de Recursos Humanos de uma grande companhia. Gerir pessoas é a sua “cena”, por isso quando a sua assoberbada mulher decide partir inesperadamente de férias e deixá-lo com as responsabilidades da casa e dos quatro filhos, ele acredita que fará tudo sem qualquer problema. Mas Antoine subestimou drasticamente a confusão que os seus filhos seriam capazes de causar na sua vida… mesmo na altura em que compete pelo lugar de CEO.

 

Mulheres ao Poder

Título original: Misbehaviour
De: Philippa Lowthorpe
Com: Keira Knightley, Gugu Mbatha-Raw, Jessie Buckley
Género: Drama, Histórico
Classificação: M/12
Outros dados: FRA/GB, 2020, Cores, 106 min

História verídica da interrupção do concurso de Miss Mundo, em 1970, pelo crescente Movimento de Libertação das Mulheres, um evento que foi notícia principal em todo o mundo. Durante um dos programas de televisão mais populares do planeta, assistido por 100 milhões de espectadores, o Libbers interrompe a transmissão afirmando que concursos de beleza infamam as mulheres. Assim, da noite para o dia, o Movimento ganha fama… e quando a ordem é restaurada a escolha da vencedora provoca um novo rebuliço. Não é a favorita sueca, mas sim a Miss Grenada, a primeira mulher negra a ser coroada Miss Mundo. Em questão de horas, uma audiência global testemunhou a expulsão do patriarcado do palco e a derrubada do ideal ocidental de beleza.

 

 

O Legado

Título original: Inheritance
De: Vaughn Stein
Com: Lily Collins, Simon Pegg, Connie Nielsen, Chace Crawford
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 111 min

O patriarca de uma família rica e poderosa morre subitamente, deixando à sua filha (Lilly Collins) um chocante legado secreto, que ameaça destruir a sua vida…

 

 

O Ninho

Título original: The Nest
De: Sean Durkin
Com: Jude Law, Carrie Coon, Anne Reid, Charlie Shotwell
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: GB/CAN, 2020, Cores, 107 min

Rory (Jude Law), um empresário carismático, muda a sua família para a Inglaterra na esperança de lucrar com a Londres em expansão, de 1980. Mas quando a sua mulher, Allison (Carrie Coon), sente dificuldades para se adaptar e a promessa de um começo novo e lucrativo começa a esfumar-se, o casal tem de encarar as verdades indesejadas que residem sob a superfície do seu casamento. O “Ninho” é o mais recente filme de Sean Durkin, vencedor em Cannes do Prémio Regards Jeune com o filme “Martha Marcy May Marlene” (2011).

 

Leia também