Covid-19 | Escola Básica Dr. Sanches de Brito confirma caso/surto na comunidade escolar

ESB

A diretora do agrupamento de escolas de Mafra, Maria de Jesus Geraldes Pires, informou hoje os encarregados de educação dos alunos da Escola Básica Dr. Sanches de Brito que foi confirmado um caso/surto de covid-19 naquele estabelecimento de ensino.

Na carta a que o Jornal de Mafra teve acesso pode ainda ler-se que este agrupamento de escolas está, em articulação com a Autoridade de saúde local/ Unidade de Saúde Pública Local, a implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão de SARS-CoV-2.

A carta apela ainda para que todos os elementos da comunidade escolar se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com Covid-19. Deste modo se alguém da comunidade escolar ou seu ambiente próximo desenvolver sintomas suspeitos deverá permanecer em casa e contatar a linha de saúde 24 (808 24 24 24).

A carta termina com a diretora a assegurar “que a comunicação será mantida de forma fluída” e que neste momento não existe necessidade de “adotar outros cuidados adicionais além da referida monitorização de sintomas”.

sanches de brito 1 de outubro de 2020 21h05m53s 001

 

Leia também