Cinema | Estreias da Semana – 01 de outubro 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 01 de outubro 2020

 

F1 4Antebellum – A Escolhida

Título original: Antebellum
De: Gerard Bush, Christopher Renz
Com: Janelle Monáe, Eric Lange, Jena Malone
Género: Terror, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 105 min

Verónica, uma autora de sucesso, vê-se presa numa realidade horrífica e tem de resolver o mistério aparentemente insolúvel antes de ser tarde demais. Um thriller dos mesmos produtores de “Foge” e “Nós”.

 

 

 

 

f2 4Fantasmas de Guerra

Título original: Ghosts of War
De: Eric Bress
Com: Brenton Thwaites, Kyle Gallner, Alan Ritchson, Theo Rossi
Género: Thriller, Guerra
Classificação: M/16
Outros dados: GB, 2020, Cores, 94 min

Com a II Guerra Mundial perto do fim, cinco soldados americanos são destacados para defender uma mansão francesa, anteriormente ocupada por um alto comando nazi. O que de início parecia ser uma missão simples, torna-se na mais aterradora experiência em campo de batalha…

 

 

 

f3 3Farming

Título original: Farming
De: Adewale Akinnuoye-Agbaje
Com: Leke Adebayo, Ademola Adedoyin, Adejola Adeyemi
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/GB/FRA, 2018, Cores, 101 min

Enitan é um jovem nigeriano enviado pelos pais para Londres, para ser acolhido por uma família inglesa. O seu percurso será marcado por grandes dificuldades em adaptar-se a um mundo onde a raça tem um peso decisivo na aceitação do indivíduo. Cansado de ser desprezado pelas suas origens, acaba por se aliar a um grupo de “skinheads” que o admite como forma de provocação.

 

 

f4 3Liga dos Animais Fantásticos

Título original: Pets United
De: Reinhard Klooss
Com: Natalie Dormer (Voz), Eddie Marsan (Voz), Jeff Burrell (Voz), Harvey Friedman (Voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6
Outros dados: GB/China/ALE, 2019, Cores, 89 min

Roger (voz de José Mata) é o ‘Robin Hood’ da ultramoderna Robôtrópolis. O último cão vadio da cidade, ele rouba comida aos ricos e distribui o saque pelos animais menos privilegiados. Há duas coisas na vida que Roger dispensa: animais domésticos e, especialmente, gatos. Um dia ao chegar à zona degradada da cidade onde vive, Roger depara-se com bulldozers prontos para destruir a sua casa. O Presidente Frank Stone parece ter enlouquecido e está prestes a expulsar todos os seres vivos de Robôtrópolis. Ele alega estar farto da “imperfeição” dos seres vivos e quer substituí-los por máquinas imaculadas. Enquanto isso, em grupo de animais de estimação mimados, liderado por Belle (voz de Sara Prata), ume bela gata siamesa aristocrata, Sophie uma impetuosa porquinha e Ronaldo um poodle exibicionista (5 vezes vencedor do prémio “animal do ano”), ficam isolados no seu clube de luxo, depois de todos os humanos terem fugido da cidade para se salvarem.

 

f5 2O Ano da Morte de Ricardo Reis

Título original: O Ano da Morte de Ricardo Reis
De: João Botelho
Com: Victoria Guerra, Catarina Wallenstein, Luís Lucas, Marcello Urgeghe, Luísa Cruz
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2020, Cores

Fernando Pessoa, um dos maiores escritores da língua portuguesa estabeleceu um gigantesco universo paralelo criando uma série de heterónimos para sobreviver à sua solidão de génio. José Saramago, prémio Nobel da literatura em 1998, fez regressar o heterónimo Ricardo Reis a Portugal, ao fim de 16 anos de exílio no Brasil. 1936 é o ano de todos os perigos, do fascismo de Mussolini, do Nazismo de Hitler, da terrível guerra civil espanhola e do Estado Novo em Portugal, de Salazar. Fernando Pessoa, o criador, encontra Ricardo Reis, a criatura. Duas mulheres, Lídia e Marcenda são as paixões carnais e impossíveis de Ricardo Reis.

 

f6 2Uma Sereia em Paris

Título original: Une Sirène à Paris
De: Mathias Malzieu
Com: Tchéky Karyo, Rossy de Palma, Marilyn Lima, Romane Bohringer
Género: Comédia Romântica
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2020, Cores, 102 min

Em Paris, fortes chuvadas provocam uma inundação histórica do Sena, bem como misteriosos desaparecimentos. Uma noite, o melancólico músico Gaspard Snow (Nicolas Duvauchelle) é atraído pela voz encantadora de uma jovem e bela… sereia ferida (a estrela da série “Skam”, Marilyn Lima). Precipitando-se para a salvar, Gaspard não sabe que está prestes a embarcar em grandes aventuras que, através do poder do amor e da música, poderão vir a consertar o seu coração partido.

 

Leia também