Lançamento do livro “A TRIBO” de Licínia Quitério

ll

No próximo sábado, 26 de setembro irá decorrer o lançamento do novo romance de Licínia Quitério, “A TRIBO”.  Devido à situação de pandemia que o país atravessa o lançamento acontece online, na plataforma ZOOM.

Data: 26 de setembro
Hora: 16h00
Local: Online, na plataforma ZOOM

Para participar só tem de acederem, na altura, ao evento através deste link: https://n9.cl/kser4.

AT 1
“Romance de uma autora que coloca a oralidade de cada qual a soar a uma só voz, que capta tanto os jeitos de falar, como os de calar, e demonstra a rara capacidade de um olhar demorado, olhar de reparar e ver. De ouvir e escutar. Não só as vozes, não só os sons. Também os preconceitos de quem não entende que nós seremos sempre os estrangeiros dos outros, enquanto os outros forem os estrangeiros de nós. E os cheiros. Os da podridão dos despejos ilegais da fábrica ou os dos esgotos do «bidonville». Se a aldeia não sai do emigrante, também o passado da vassalagem em terra alheia não se diluirá. Carregam dois passados, afinal, as personagens deste livro, e hão-de entranhar-se nestas encruzilhadas, atravessadas como um cheiro.”
Ana Margarida de Carvalho (do prefácio)

Licínia Quitério nasceu em Mafra, em 30 de Janeiro de 1940.

Foi professora, tradutora e correspondente comercial. Tem editados outros seis livros de poesia: “Da Memória dos Sentidos”, “De Pé sobre o Silêncio”, “Poemas do Tempo Breve”, “Os Sítios”, “O Livro dos Cansaços”, “Memória, Silêncio e Água” e “Travessia ”.

Em prosa, publicou quatro livros: “Disco Rígido”, “Disco Rígido-Volume II”, “Os Olhos de Aura”, “A Metade de um Homem” (os dois últimos com a chancela da Poética Edições).

Tem participações em antologias e revistas literárias e colabora do Jornal de Mafra, com uma crónica quinzenal.

Leia também