Torres Vedras | Ação de limpeza na Praia de Santa Rita

lptv

No próximo domingo, 27 de setembro, inserida nas celebrações do Dia Internacional de Limpeza Costeira irá ocorrer uma atividade de limpeza do lixo existente no areal e zonas adjacentes da Praia de Santa Rita, em Torres Vedras. Esta ação é organizada pelo Guardião do Oceano em parceria com a Fundação Oceano Azul.

Data: 27 de setembro
Hora: entre as 10h00 e as 15h00
Local de concentração: Estacionamento de acesso à Praia de Santa Rita Sul

O plano da atividade é o seguinte:
Guardião em Ação – Praia de Santa Rita Sul: das 10h00 às 12h00
Almoço (cada participante deverá trazer a sua refeição): das 12h00 às 13h00
Guardião em Ação – Praia de Santa Rita Norte: 13h00 às 15h00

Cada um dos voluntários pode optar por participar todo o dia ou parcialmente (período da manhã ou da tarde) nesta atividade.

A organização irá disponibilizar materiais de proteção individual e de trabalho (luvas e sacos) de modo a que o evento decorra com máxima segurança e precaução.  A organização solicita que “de forma a garantir a disponibilidade de material a todos os participantes, agradecemos a vossa inscrição via Facebook, Instagram (@guardiaodooceano) ou por e-mail (guardiaodooceano@gmail.com) – Nome, idade, contacto telefónico“.

Os participantes menores de idade devem ser acompanhados de um adulto/encarregado de educação.

Dada a atual contingência associada à COVID-19, serão organizados grupos de trabalho de, no máximo, 10 pessoas. Todos os participantes deverão trazer a sua própria proteção facial (máscara ou viseira).

Leia também