Ericeira | Santiago Ribeiro ficou no 9º lugar na 3ª jornada do Campeonato de Portugal de Karting

Aos 14 anos, Santiago Ribeiro está na sua 1ª época na categoria X30 Sénior, e apenas a sua 3ª época no Karting. O jovem piloto de Ericeira é o mais jovem do pelotão da categoria X30 Sénior no Campeonato de Portugal de Karting.

Realizou-se no fim de semana passado, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a 3ª jornada do Campeonato de Portugal de Karting, Santiago Ribeiro terminou no 9.º lugar entre 22 concorrentes.

Nos treinos cronometrados o piloto classificou-se na 11ª posição, nas mangas alcançou a 11ª posição e a 8ª posição na 1ª e 2ª manga respetivamente.

Na Pré-Final, devido a um incidente que o projetou para fora da pista, o piloto partiu para a final na 21.º e penúltimo lugar, mas no final depois a fazer uma corrida de grande nível, com várias ultrapassagens terminou a prova no Top 10, no 9.º lugar.

No final da prova, Santiago Ribeiro afirmou  “nos treinos livres que fizemos em Portimão senti que estava rápido, mas depois aquela estratégia errada nos treinos cronometrados condicionou um pouco as duas mangas. Na Pré-Final tivemos um incidente sem perceber muito bem como, mas a partir daí só havia uma opção para a Final: atacar. Fomos agressivos, fizemos várias ultrapassagens e conseguimos mais um 9.º lugar, embora eu sinta que tenho condições para ficar mais à frente. Talvez seja na próxima prova, em Braga.”

[Imagens: mediap8]

Leia também