Círio da Prata Grande | Paróquia de S. João das Lampas recebe imagem da Sra da Nazaré a 17 de outubro

SNSJL

As Paroquias da Freguesia da Terrugem e da Freguesia de S. João das Lampas apresentaram à Confraria de Nossa Senhora da Nazaré da Pederneira uma proposta de suspensão por um ano, do Círio da Prata Grande devido à pandemia causada pela Covid-19.

A proposta foi “chumbada” por duas vezes, na última das quais “13 paróquias votaram contra a suspensão e 4 paróquias votaram a favor da suspensão”.

Ficou assim decidida a realização do Círio da Prata Grande em 2020 e a passagem da imagem da Paróquia de Terrugem para a Paróquia de S. João das Lampas.

Em nota enviada às redações, a Paróquia de S. João das Lampas informa que ficou definido que no próximo dia 17 de outubro a imagem vai partir da Paróquia de S. João Degolado da Terrugem e ao anoitecer chegará à Paróquia de S. João das Lampas onde irá permanecer durante um ano.

Na nota enviada, a Paróquia de S. João das Lampas refere ainda que “nas próximas semanas divulgar-se-ão as celebrações, possíveis de se realizar, perante a atual situação pandémica em que vivemos, e os seus horários. Não descuidemos a nossa função na promoção e defesa da nossa saúde e da saúde pública”.

Leia também