Cinema | Estreias da Semana – 17 de setembro 2020

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 17 de setembro 2020

 

f1 2A Vida Extraordinária de David Copperfield

Título original: The Personal History of David Copperfield
De: Armando Iannucci
Com: Dev Patel, Hugh Laurie, Tilda Swinton
Género: Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB, 2019, Cores, 119 min

A partir da obra-prima de Dickens, A Vida Extraordinária de Copperfield traz-nos uma visão renovada e diferente da obra semiautobiográfica do seu autor. Passado na década de 1840, o filme narra a vida do seu icónico protagonista (interpretado por Dev Patel), enquanto este se movimenta num mundo caótico, na tentativa de encontrar um lugar que parece escapar-lhe. Da sua infeliz infância à descoberta do seu dom como contador de histórias e escritor, o percurso de David – ora hilariante, ora trágico – é sempre cheio de vida, cor e humanidade.

 

f2 2Minha Querida Nora

Título original: Belle fille
De: Méliane Marcaggi
Com: Alexandra Lamy, Miou-Miou, Jonathan Zaccaï
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2020, Cores, 96 min

Farta das infidelidades do seu marido, Louise (Alexandra Lamy), de 45 anos, parte para um fim de semana na Córsega. Mas após uma noite selvagem de paixão desenfreada com um homem que acaba morto, Louise vê-se confundida com uma namorada secreta de longa data pela temível – mas dedicadíssima – mãe dele (Miou Miou). Pressionada pelo outro filho, que inventara uma mítica namorada para o irmão dissoluto com o intuito de tranquilizar a mãe, Louise acaba por alinhar no jogo para evitar suspeitas. Mas perante o crescente apego que a “sogra” revela por ela, Louise descobre mais sobre si mesma do que alguma vez imaginou ser possível… acabando por ganhar com isso uma família improvável.

 

f3 2O Fim do Mundo

Título original: O Fim do Mundo
De: Basil da Cunha
Com: Alexandre Da Costa Fonseca, Lara Cristina Cardoso, Marco Joel Fernandes, Michel David Pires Spencer
Género: Drama, Crime
Classificação: M/16
Outros dados: POR/SUI, 2019, Cores, 107 min

Após oito anos numa casa de correção, Spira regressa à Reboleira, um bairro de lata que está a ser destruído, nos arredores de Lisboa. Spira é bem-recebido pelos amigos e familiares, mas Kikas, um velho traficante do bairro, fá-lo perceber que não é bem-vindo.

 

 

f4 2O Segredo do Refúgio

Título original: The Rental
De: Dave Franco
Com: Alison Brie, Jovani Ridler, Toby Huss
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 88 min

Dois casais alugam um refúgio perfeito à beira-mar, mas, em pouco tempo, o que deveria ser um fim de semana de descanso assume contornos sinistros… É o thriller de estreia em realização de Dave Franco, protagonizado por Ali-son Brie (“Glow”), Dan Stevens (“Downton Abbey”) e Sheila Vand (“Argo”).

 

 

f5 1Os Conselhos da Noite

Título original: Os Conselhos da Noite
De: José Oliveira
Com: Tiago Aldeia, Adolfo Luxúria Canibal, Marta Carvalho
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2019, Cores

Roberto, jornalista retirado e desiludido com o seu passado, acaba de largar o trabalho no campo numa quinta alentejana e regressa à sua cidade natal, Braga. No entanto, ao regressar, sente uma forte energia na cidade e entre viagens ao passado e uma intensa vida nocturna, um novo capítulo se abre.

 

 

f6 1Um Príncipe em Apuros

Título original: Le Prince Oublié
De: Michel Hazanavicius
Com: Omar Sy, Bérénice Bejo, François Damiens, Néotis Ronzon
Género: Comédia, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: FRA/BEL, 2020, Cores, 101 min

Djibi (Omar Sy) é um pai solteiro cuja vida gira inteiramente em torno da sua adorada filha de 7 anos, Sofia. Todas as noites antes de dormir, cumprem religiosamente um carinhoso ritual no qual Djibi conta uma história a Sofia, fazendo-a viajar até à “Terra das Histórias”, um local imaginário onde as suas extraordinárias aventuras de fantasia ganham vida, sempre com Djibi no papel de Príncipe Encantado e herói da história. Cinco anos depois, Sofia, quase adolescente, começa a cansar-se das histórias do pai e a inventar as suas, onde o pai já não é o protagonista e herói. Djibi terá de encontrar forma de permanecer para sempre o herói da vida e das histórias da filha.

 

Leia também