Ampliação e renovação do Hospital CUF Torres Vedras

Hospital cuf torres vedras

O Hospital CUF Torres Vedras foi alvo de obras de ampliação e modernização representando um investimento total de cerca de 13 milhões de euros.

A criação de áreas de recobro, de espaços de espera veio reforçar os serviços prestados por esta unidade hospitalar privada, que está a comemorar o seu 2º aniversário. A abertura de uma Unidade de Cuidados Intermédios e de um Hospital de Dia Médico, com a ampliação do número de gabinetes de consultas de especialidade, que passam de 28 para 38, constituem outras tantas inovações.

A nova Unidade de Cuidados Intermédios, com uma lotação de 6 camas e com meios físicos, técnicos e humanos especializados para atender os doentes que necessitam de vigilância 24 horas por dia, é atualmente a única Unidade de Cuidados Intermédios privada da Região do Oeste, contando com uma equipa reforçada, que inclui a presença permanente de um médico no serviço de internamento.

A abertura da Unidade de Cuidado Intermédios garante ganhos na qualidade dos serviços que prestamos aos doentes no pós-operatório, passando a ser possível realizar cirurgias e internamentos de casos com maior complexidade clínica. Será, também, um ganho para as famílias dos doentes, pois permite que a população do Oeste seja tratada no Hospital CUF Torres Vedras ao invés de ser transferida para outras unidades fora da região [Pedro Bastos, Administrador do Hospital CUF Torres Vedras]

O Hospital CUF Torres Vedras passa também a dispor de uma Unidade de Exames Especiais com recobro, constituída por cinco salas para exames de diagnóstico e tratamento, que servirá várias especialidades médicas, nomeadamente, Gastrenterologia, Ginecologia, Urologia e Pneumologia. Com 60 gabinetes de consultas e de meios complementares de diagnóstico, conta com mais 16 camas, perfazendo um total de 32 camas, aumentando assim a sua capacidade de internamento.

Por ano, esta unidade hospitalar oferece 113 mil consultas em mais de 30 especialidades médicas, mais de 3 mil cirurgias e perto de 7 mil internamentos.

[imagem: Hosp. CUF Torres Vedras]

Leia também