Futebol | 1ª jornada da LigaPro 2020/2021: CD Cova Piedade vs CD Mafra

Arranca amanhã a 1ª jornada da LigaPro 2020/2021. Entre os 9 jogos agendados está o CD Cova Piedade vs CD Mafra, jogo que tem o pontapé de saída agendado para as 11h15.

O Mafra viu na época passada o sonho de subir à I Liga adiado, devido ao cancelamento da II Liga por via da pandemia da covid-19. Esta suspensão a 10 jornadas do fim deixou o clube na 4ª posição com 39 pontos, a apenas 9, de um dos lugares de subida.

No início de maio, o CD Mafra  anunciou a saída de Vasco Seabra do comando do clube, tendo anunciado. a meados do mês, que “Filipe Cândido é a escolha do CD Mafra para treinador principal.

Numa entrevista recente, o novo treinador do clube referiu que “a proposta que aceitámos foi a de colocar o clube do meio da tabela para cima. Claro que ficar mais acima é sempre melhor (…) vamos querer estar nas posições da frente e fazer um campeonato tranquilo, sem percalços, com a ambição de fazer melhor do que já foi feito”, o que deixa antever que o Mafra vai novamente lutar pela subida à I Liga.

O treinador acrescentou ainda que para alcançar estes objetivos é necessário “pontuar, ganhar jogos, estar fortes, pois a II Liga é uma prova muito competitiva e equilibrada. (…) estamos ansiosos para que a competição chegue, otimistas e preparados para a luta.”

Depois da excelente época que o Mafra fez, época em que foi apelidado de “equipa sensação” da II liga, a equipa viu muitos dos seus jogadores rumarem a outros clubes, sendo por isso o Mafra este ano um clube “renovado”.

O plantel do Mafra, até ao momento, é constituído por:

  • Guarda Redes: João Godinho, Carlos Henriques e Filipe Neves
  • Defesas: Stephen Payne, Miguel Lourenço, Tomás Domingos, João Cunha, Guilherme Ferreira, Bruno Silva, Nuno Campos, Anthony Sosa, João Miguel e Mateus Barbosa
  • Médios: Andrezinho, Rúben Ramos, Rodrigo Gui, Cuca, Kaká, Wenderson Ferreira e Fidelis Irhene
  • Avançados: Carlos Daniel, Stevy Okitokandjo, Gustavo Moura, Rodrigo Martins, Abel Camará e Gwangin Lee

O Mafra estreia-se amanhã, 13 de setembro, frente ao Cova da Piedade, no Estádio Municipal José Martins Vieira (Cova da Piedade, Almada), estando o pontapé de saída agendado para as 11h15.

Leia também

Comentário