Cinema | Estreias da Semana – 10 de setembro 2020

Estreias da Semana – 10 de setembro 2020

 

Em Fúria

Título original: Unhinged
De: Derrick Borte
Com: Russell Crowe, Jimmi Simpson, Caren Pistorius
Género: Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 90 min

Russell Crowe faz o papel de um homem extremamente instável que, após matar a ex-mulher e o namorado e pegar fogo à casa onde ela mora, fica fixado em vingar-se de uma mãe solteira, interpretada por Caren Pistorius, que lhe buzinou no trânsito quando estava atrasada para o trabalho. Não a persegue só ela: toda a gente de quem ela quer saber é também um alvo.

 

 

My Hero Academia: Ascensão dos Heróis

Título original: My Hero Academia: Heroes Rising
De: Kenji Nagasaki
Com: Felecia Angelle (Voz), Christopher Bevins (Voz), Johnny Yong Bosch (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/12
Outros dados: JAP, 2019, Cores, 104 min

A Turma A da Academia de Heróis é enviada para a ilha de Nabu, no Japão, onde terão finalmente de desempenhar os papéis para os quais têm sido treinados. Mas estarão eles verdadeiramente preparados para enfrentar o terrível vilão que ali chegou? Com realização de Kenji Nagasaki e argumento de Yôsuke Kuroda, um filme de animação inspirado na famosa banda desenhada My Hero Academia, da autoria de Kōhei Horikoshi.

 

O 3.º Andar: Terror na Rua Malasana

Título original: Malasaña 32
De: Albert Pintó
Com: Begoña Vargas, Iván Marcos, Bea Segura, Sergio Castellanos
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: ESP, 2020, Cores, 104 min

Madrid, 1976, início dos tempos de liberdade pós-franquista. Uma família muda-se de uma pequena cidade para a capital e investe tudo o que tem num grande apartamento no número 32 da Rua de Manuela Malasaña. Cedo percebe que o que parecia o paraíso e a promessa de uma vida nova se torna o pior pesadelo possível.

 

 

Ordem Moral

Título original: Ordem Moral
De: Mário Barroso
Com: Maria de Medeiros, Albano Jerónimo, Julia Palha, João Arrais, Isabel Ruth, Sónia Balacó, Ana Bustorff
Género: Drama, Animação, Biografia
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2020, Cores, 101 min

Em 1918, Maria Adelaide Coelho da Cunha, proprietária do “Diário de Notícias” e filha do fundador do jornal, foge com o antigo motorista, mais de duas décadas mais novo do que ela, e deixa toda a gente à sua procura, numa busca altamente mediática. Três semanas depois, é encontrada, internada no hospício Conde de Ferreira e declarada louca e incapaz por Júlio de Matos, Egas Moniz e Sobral Cid, o que permite ao marido vender o jornal e entregá-lo ao serviço dos poderes que irão instituir a ditadura poucos anos depois.

 

Regresso a Itália

Título original: Made in Italy
De: James D’Arcy
Com: Yolanda Kettle, Micheál Richardson, Souad Faress, Liam Neeson
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: ITA/GB, 2020, Cores, 94 min

Um artista viaja de Londres até Itália para restaurar e vender a casa que era da sua defunta mulher. A companhia dele? O outro dono da casa, o filho de ambos, alguém com quem ele tem uma relação menos do que ideal, que convenceu o pai a ir com ele após se ter divorciado e estar em vias de perder a galeria de arte onde trabalha, que é pertença da família da ex-mulher. Uma comédia dramática que marca a estreia na realização do actor britânico James D’Arcy (o Jarvis do Universo Cinematográfico Marvel), com Liam Neeson e o seu filho da vida real, Micheál Richardson, nos papéis principais.

 

Roubaix, Misericórdia

Título original: Roubaix, une Lumière
De: Arnaud Desplechin
Com: Roschdy Zem, Léa Seydoux, Sara Forestier, Antoine Reinartz
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: FRA, 2019, Cores, 119 min

Roubaix, uma noite de Natal. O comissário Daoud percorre a cidade que o viu crescer. Carros incendiados, altercações… Na esquadra, um novo elemento, Louis Coterelle, acaba de chegar. Daoud e Louis vão investigar a morte de uma idosa. Duas jovens mulheres, Claude e Marie, são interrogadas. Pobres, alcoólicas, amantes.

 

Leia também