Cinema | Estreias da Semana – 03 de setembro 2020

Estreias da Semana – 03 de setembro 2020

 

After – Depois da Verdade

Título original: After We Collided
De: Roger Kumble
Com: Josephine Langford, Hero Fiennes Tiffin, Louise Lombard
Género: Drama
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 105 min

Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin) e Tessa Young (Josephine Langford) estão agora separados. Enquanto Hardin ganha hábitos pouco saudáveis, Tessa, armada de nova confiança, consegue o estágio dos seus sonhos na Editora Vance. Nesse estágio, ela chama a atenção do seu novo colega, Trevor (Dylan Sprouse), que é exatamente o tipo de homem com Tessa ambiciona estar. Ele é inteligente, divertido, bonito e responsável; no entanto, Tessa, não consegue esquecer Hardin. Ele é, afinal de contas, o amor da sua vida. Mesmo com todos os mal-entendidos e as dificuldades, Tessa não pode negar a atração que sente por Hardin. Ele gostaria de poder afastar-se dele… Mas não é fácil. Apesar dos altos e baixos, zangas e reconciliações, Hardin e Tessa lutarão para ficar juntos… Mesmo se o universo os quer separar.

 

O Caso Collini

Título original: The Collini Case
De: Marco Kreuzpaintner
Com: Elyas M’Barek, Alexandra Maria Lara, Heiner Lauterbach
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: ALE, 2019, Cores, 123 min

Alemanha, 2001. Quando um até então pacato reformado italiano a viver na Alemanha há vários anos mata um famoso industrialista rico, com quatro tiros dados pelas costas, um advogado novato começa a defendê-lo, e descobre que o industrialista, uma figura paternal do seu passado, era um nazi que matava italianos indiscriminadamente. Para complicar tudo, o advogado de defesa é um antigo seu professor de direito. É esta a premissa do romance homónimo de Ferdinand von Schirach, cujo avô foi líder da Juventude Hitleriana, adaptado para o cinema por Marco Kreuzpaintner neste filme, passado num tribunal, que viaja entre três eras.

 

O Segredo das Bolachas

Título original: Animal Crackers
De: Tony Bancroft, Scott Christian Sava
Com: Emily Blunt (Voz), Danny DeVito (Voz), John Krasinski (Voz), Ian McKellen (Voz), Sylvester Stallone (Voz)
Género: Animação, Comédia, Aventura
Classificação: M/6
Outros dados: Coreia do Sul/ESP/EUA/China, 2017, Cores, 94 min

Esta comédia de animação é inspirada em bolachas em forma de animais. A história gira à volta de uma família que tem de usar uma embalagem dessas bolachas para impedir que o tio malévolo tome conta de um circo antigo caído em desgraça.

 

 

Radioactivo

Título original: Radioactive
De: Marjane Satrapi
Com: Rosamund Pike, Yvette Feuer, Mirjam Novak, Ralph Berkin, Sam Riley
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: GB/China/HUN, 2019, Cores, 109 min

Um olhar sobre o legado duradouro de Marie Curie (interpretada pela atriz nomeada para um Óscar® Rosamund Pike) – as suas relações apaixonadas, as descobertas científicas, e as consequências para ela e para o mundo. Depois de conhecer o cientista Pierre Curie (Sam Riley), os dois casam-se e mudam a ciência para sempre com a descoberta da radioatividade. A genialidade das descobertas dos Curie, que mudam o mundo, e o Prémio Nobel que se segue, levam o casal à ribalta internacional. Dos mesmo produtores de ” A Hora Mais Negra” e “Expiação”, a realizadora Marjane Satrapi (nomeada para um Óscar® com Persépolis) parte da novela gráfica de Lauren Redniss e apresenta um retrato visionário e ousado dos efeitos transformadores, das consequências do trabalho dos Curie e da forma como este moldou os momentos-chave do século XX.

 

Leia também