Ericeira | Praia dos Pescadores na Ericeira novamente interdita a banhos

STOPPRAIA

A Autoridade Marítima Nacional acaba de dar revelar, que a Praia dos Pescadores na Ericeira está novamente interdita a banhos.

A Praia dos Pescadores, na Ericeira, foi hoje interditada a banhos após a análise de qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente, ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos.

Perante esta situação, o Capitão do Porto de Cascais mandou hastear a bandeira vermelha, interditando a ida a banhos nesta praia.

A Agência Portuguesa do Ambiente vai manter a monitorização da qualidade da água e será efetuada nova reavaliação. Caso as análises mostrem que os valores estão dentro dos parâmetros normais, a interdição será levantada.

Toda esta ação foi articulada entre a Capitania do Porto e o Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, a Autoridade de Saúde, a Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara Municipal de Mafra.

P2 P1

Esta é uma situação que se tem vindo a repetir e que deveria merecer (já ter merecido) uma especial atenção das autoridades locais, uma vez que esta interdição, tal como a anterior, tem por base a elevada concentração nas águas balneares, de uma bactéria (Escherichia coli) proveniente de resíduos fecais.

Leia também

One Thought to “Ericeira | Praia dos Pescadores na Ericeira novamente interdita a banhos”

  1. Felipe

    Isto é uma afronta mas a câmara não devia já ter detetado está anomalia o presidente é responsavel

Comments are closed.