Torres Vedras | Espaço “Creactivity” da Fundação “la Caixa” a partir de amanhã em Santa Cruz

FL 1

O “Creactivity” ganha vida dentro de um autocarro que foi convertido em unidade móvel totalmente equipada com bancos, mesas de trabalho e com diversas atividades que pretendem despertar o engenho, a destreza e a criatividade das crianças.

FBLO objetivo deste projeto itinerante é “fomentar a conceção e o desenvolvimento de soluções originais para problemas simples. Os alunos participam em workshops com materiais do dia-a-dia e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias”.

O espaço é constituído pelas seguintes áreas:

  • área da Mecânica, com espaços para engrenagens, mecanismos, berlindes e máquinas de pinball;
  • área Eólica, com tubos de vento;
  • área da Eletricidade;
  • área da Luz, com o sistema de “stop motion”.

Totalmente adaptado para facilitar o acesso e a participação de pessoas com mobilidade reduzida nas atividades, o espaço permite “a pesquisa com diversos materiais, o planeamento, a criação de novos desenhos, o recurso a materiais comuns e a utilização de novas funções, através de propostas abertas e interdisciplinares que englobam a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática”.

O espaço “Creactivity” vai passar por Santa Cruz entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro e vai estar de portas abertas das 10h00 às 14h00 e das 16h00 às 20h00 no Largo Jaime Baptista da Costa.

FAL

 

[Imagens: Fundação la Caixa]

Leia também