Serra de Sintra com acesso condicionado durante os dias de hoje e de amanhã

Sintra

ATUALIZAÇÃO

Entretanto às 18h00 de hoje, 28 de agosto, o condicionamento foi prolongado até domingo, 30 de agosto.

“O presidente da Câmara Municipal de Sintra determinou o condicionamento do trânsito nas vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra o seu encerramento este sábado (29 de agosto) e domingo (30 de agosto).”

Assim durante o fim de semana, “no perímetro florestal da Serra de Sintra, passa a vigorar: proibição de circulação, estacionamento e permanência de viaturas no interior do perímetro florestal. Exceto para veículos de moradores e de empresas aí sediadas, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil”.

————————————-

O presidente da Câmara Municipal de Sintra determinou  o condicionamento do trânsito nas vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra esta sexta-feira (dia 28 de agosto) e sábado (dia 29 de agosto).

A decisão surge na sequência de:

    1. Previsão para o concelho de Sintra de Risco de Incêndio Rural ELEVADO até sábado;
    2. Nos encontrarmos dentro do Período Crítico de Incêndios Rurais [até 30 de setembro];
    3. Urge proteger quem vive e visita Sintra com a adoção de medidas adequadas no âmbito da Proteção Civil;
    4. Urge preservar a Serra de Sintra, Paisagem Cultural Património Mundial UNESCO, e defendê-la para as gerações vindouras.

Até ao final do dia de sábado, continuam a poder circular: veículos de moradores e de empresas aí sediadas, transportes públicos de passageiros (com alvará emitido pela entidade competente], veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.

Esta situação será avaliada, de 12 em 12 horas, podendo por isso a interdição ser agravada ou desagravada, tendo em conta as condições que se possam vir a registar.

 

Leia também