Lisboa | 90ª Feira do Livro de Lisboa abre amanhã as suas portas

Amanhã, 27 de agosto, a 90ª Feira do Livro de Lisboa “invade” o Parque Eduardo VII onde irá ficar até dia 13 de setembro.

“A Feira do Livro de Lisboa tem lugar a partir da última semana de agosto. O evento, que contabiliza já 90 edições e se constitui como um dos mais incontornáveis no panorama da cultura nacional, vai voltar a encher de livros o Parque Eduardo VII. Com o objetivo de incentivar hábitos de leitura, durante 18 dias, vai contar também com diversas atividades para todas as idades. A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros revela uma “enorme satisfação” em realizar esta edição que, apesar de “atípica”, promete “decorrer com a normalidade possível”.”

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros Refere ainda que “apesar da situação atípica que se vive a organização da Feira do Livro de Lisboa irá colocar em marcha todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos participantes e visitantes. O evento irá assim decorrer com a normalidade possível, tendo em conta as restrições e condicionalismos que a situação provocada pela pandemia exigir“.

Este ano, o número de restaurantes foi reduzido, as áreas de circulação aumentaram, não existem lugares sentados e a maioria das atividades é ao ar livre. Quando as atividades ocorram em auditórios deverá ser efetuada uma inscrição prévia, uma vez que a lotação é limitada. No recinto, que este ano tem uma lotação máxima de 3 300 pessoas, o uso de máscara é obrigatório, havendo dispensadores de álcool gel e as regras de distanciamento impostas pela Direção-Geral da Saúde terão de ser cumpridas.

Estão agendadas mais de 800 atividades, entre apresentações de livros, palestras, workshops e sessões de autógrafos, que irão decorrer ao longo dos 18 dias de Feira.

Consulte (aqui) o programa completo da edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa.

Horário:
2.ª a 5.ª feira – 12h30 às 22h00
6.ª feiras – 12h30 às 00h00
sábados – 11h00 às 00h00
domingos  – 11h00 às 22h00

 

   

Leia também